terça-feira, janeiro 06, 2015

REFORÇO PEDAGÓGICO É PARTE DO ENSINO





A necessidade de reforço extraclasse revela-se de diversas formas e deve, portanto, ser tratada de acordo com cada situação.

Em todas as séries e todas as disciplinas, os professores devem, nas primeiras semanas de aula, avaliar se os alunos detêm os conhecimentos e as habilidades necessárias para acompanhar o conteúdo e as atividades programadas para o ano. Trata-se de estabelecer um diagnóstico de cada aluno, determinando as eventuais lacunas existentes. É o momento de realizar a diagnose dos alunos, esse diagnóstico aponta para as soluções dos problemas.

Quando as lacunas são individuais e pontuais, a escola pode agendar com os alunos horários de assistência. Quando necessário, em casos excepcionais, pode-se propor a busca de atividades de reforço com professores particulares.

Em alguns casos, sobretudo quando há lacunas coletivas, o professor pode adequar o seu programa e suas metodologias de trabalho, de forma a assegurar o preenchimento destas lacunas.

Mas, pode ocorrer que existam deficiências coletivas mais profundas, que exijam um trabalho mais demorado, que não pode ser realizado durante as aulas normais, pois prejudicariam o andamento normal do programa da disciplina.

Nesses casos, o Espaço PsicoEnvolver está disponibilizado a realização de oficinas de reforço específicas, fora do horário das aulas.

A partir da segunda quinzena de janeiro 2015, realizaremos oficinas de matemática e português para alunos de 1º ao 4º ano. As oficinas serão realizadas pela pedagoga Aline Monteiro Varreira em dias e horários previamente combinados com os pais interessados de acordo com o horário disponível.

Ligue e faça a sua inscrição, garanta já a vaga para o seu filho.

Outras oficinas poderão ser propostas, caso os diagnósticos realizados apontem para esta necessidade.

Informações e Inscrições pelo telefone (51) 3044- 5886 – whatsapp (51) 9304-4337

Nenhum comentário: